Conheça a História da origem do Drink Mojito, Um Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

Conheça a História da origem do Drink Mojito, Um Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

A história da origem do Mojito não é muito bem documentada, diferente do daiquiri ou da cuba-libre, outros drinks de origem Cubana. Alguns contam que foi criado a mais de 100 anos por um Inglês que a levou inicialmente para os Bares de Cuba e m Havana. O Mojito era feito de ingredientes originários do Caribe. Além do rum, levava açúcar, xarope, água gaseificada, limão e hortelã. Conheça a Receita original de Mojito Lendo este artigo

Como Surgiu o Drink Mojito?

Contada em bares de Cuba a história da origem do Mojito, um Drink a Base de Rum, nos diz que um navegador inglês Francis Drake, um Aventureiro e também Almirante em uma de suas Decidas A terra em ilhas do Pacífico, se apaixonou pelo Hortelã e seu forte aroma. A paixão de Francis Drake era tão grande, que ele misturou a folha do hortelã com ruim e foi considerado o Primeiro a fazer esta mistura, surgindo assim a primeira versão do Drink.

O que significa a palavra Mojito?

Mojito vem da palavra Mojo originário do folclore afro-americano. Mojo tem alguns significados, o mais comum é Feitiço, podendo ser traduzido também como Amuleto, Charme ou Encanto. E Mojito é o Diminutivo da palavra Mojo.

A Evolução do drink Mojito

Alguns séculos depois, o humilde mojito, uma vez confinado às fazendas e praias cubanas, tomou de assalto a cena do coquetel, impulsionado pela Proibição nos EUA. Havana rapidamente se tornou um reduto para os amantes ricos de bebidas, que se juntaram ao Estreito da Flórida e foram recebidos na chegada com a muito amada Mint Julep local.

Hoje, ele faz parte dos concorrentes da realeza no planeta do coquetel. Popular de Cuba ao Camboja, de Havana a Hanói, tem um lugar garantido na maioria dos cardápios. A razão? Simplicidade. Uma combinação vencedora de sabores que enfatiza o bom rum e ingredientes frescos.

Inúmeras variações e possibilidades surgiram com a adição de elementos criativos como capim-limão e manjericão, ou pela substituição do rum por alternativas locais como a tequila (Mojito mexicano) ou o conhaque Metaxa (Grécia), mas a receita original permanece intacta no famoso sabor.

Conclusão

Este é um drink clássico que evoluiu muito durante o tempo, majestoso e saboroso, experimente a Receita do Mojito Clássico e a Versão sem Alcool.

Se gostou deste artigo contando a história do Drink Cubano, não deixe compartilhar com os amigos, deixar seus comentários e nos contar como foi sua experiência. Nos conte também as variações que você fez e Claro Não deixe de nos Seguir nas Redes Sociais!

Conheça Outros Drinks Famosos e Refrescantes

Receita Piña Colada Original, O Drink Oficial #1 de Porto Rico Receita Sex On The Beach, Conhece a História como este Drink Surgiu? Imperdível Leia Agora! Drink Long Island Iced Tea Receita Original, Leve, Saboroso e Refrescante

Conheça Opções de Drinks Sem Álcool Deliciosos

Cosmopolitan Receita Drink Sem Álcool, Famoso nos Bares Americanos à mais de 50 Anos Pink Lemonade Receita Sem Álcool uma Bebida Clássica #1 nos Bares Americanos Se gostou desta Receita de Mojito Drink não deixe compartilhar com os amigos, deixar seus comentários e nos contar como foi sua experiência. Nos conte também as variações que você fez e Claro Não deixe de nos Seguir nas Redes Sociais!